Na história do rock, tem que aqueles que se destacaram por sua atitude, por suas composições, e por muitos outras coisas. E eu tenho meus ídolos, alguns deles mortos, outros ainda vivos, mas hoje, resolvi falar daqueles que não estão mais aqui, pois já fizeram a sua parte e deixaram como herança suas belas composições que continuam falando o que sentimos e o que passamos a cada dia.
Cazuza: Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza , é um dos melhores compositores e cantor brasileiro,suas musicas ao mesmo tempo era criticas e falavam de amor de uma maneira inusitada,Cazuza era conhecido como o rebelde sem causa mas suas musicas só expressavam o que todos queria falar mas não tinha coragem, uns de seus maiores sucessos foram: Exagerado, Brasil , Faz parte do meu Show entre muitos outros,
Cazuza era Bissexual assumido e era soropositivo morreu em 1990.
' E ser artista no nosso convívio pelo inferno e céu de todo dia '
Cássia Eller:Caracterizada pela voz grave e o ecletismo musical, interpretou canções de grandes compositores do rock brasileiro, Cássia Eller sempre teve uma presença de palco bastante intensa, assumia a preferência por álbuns gravados ao vivo e ela era convidada constantemente para participações especiais e interpretações. Cássia assumiu -se como intérprete, gravando apenas três músicas de sua autoria,Cássia era homossexual e veio a falecer em 29 de dezembro de 2001,deixando um monte de fãs com toda certeza arrasados por sua ida inesperada.
' Bobeira é não viver a realidade'
Renato Russo : Renato Manfredini Russo, é considerado o maior compositor do rock brasileiro , assumiu aos 18 anos sua homossexualidade há familia ,Renato Russo atingiu o auge de sua carreira como músico, sendo reconhecido pelo seu trabalho , criando uma relação com os fãs que chegava a ser Surreal (alguns adoravam o cantor como se fosse um deus). Os mesmos fãs chegavam a fazer um trocadilho com o nome da banda: Religião Urbana/Legião Urbana. Renato desconsiderava este trocadilho.Renato Russo morreu, pesando apenas 45 quilos, em consequência de complicações causadas pela Aids (era soropositivo desde 1989), mas jamais revelou publicamente sua doença. Seu corpo foi cremado e suas cinzas lançadas sobre o jardim do sítio de Roberto Burle Marx,fazendo a risca a uma das musicas que compões 'Os bons morrem jovens''
' O Futuro não é mas como era antigamente '
Renato Russo, Cazuza e Cássia Eller, são pessoas que mostraram sua atitude, e não tiveram medo de assumir em público sua homossexualidade, ou sua doença. Foram pessoas singulares, que mesmo com o preconceito de muito, partido dessa, ainda conquistam o respeito de seus arracaram aplausos, levaram platéias inteiras ao delirío, e conquistaram uma legião de fãs. E hoje, depois de terem fãs.
N.Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário